O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP), através do Presidente Willians Reis e Assessoria Jurídica, travou uma grande luta em prol dos Servidores Públicos nas últimas semanas, após o Prefeito Vander Masson, emitir o Decreto 247/2023, que tem como objetivo cortar diversos direitos da categoria, afirmando a necessidade de contenção de gastos.
Diante dos fatos o Sindicato agiu rapidamente para impedir a tamanha crueldade que o chefe do poder executivo faria com os trabalhadores. O Presidente Willians Reis solicitou reuniões ao poder Legislativo e nas oportunidades expôs aos parlamentares o quão prejudicial seria o decreto. Após as discussões, três Vereadores sendo eles: Eduardo Sanches (autor), Horácio Pereira (coautor), Fábio Brito (coautor), elaboraram o projeto de lei 004/2023 que tem como objetivo suspender alguns artigos do documento, principalmente aqueles que mais prejudicam os servidores. O documento foi colocado para discussão e votação na última sessão do dia 01 de agosto. O resultado foi um pedido de vista de 30 dias, através do Vereador Rogério Silva.
Votaram a favor do Servidor:
Ademir Anibale
Sandra Garcia
Fábio Brito
Eduardo Sanches
Horácio Pereira
Votaram Contra os Servidores
Elaine Antunes
Davi Oliveira
Professor Sebastian
Hélio da Nazaré
Dona Neide
Rogério Silva
Edimilson Porfírio
Nivaldo Leiteiro
Já nesta sessão de Terça-Feira (22), o tema voltou a ser pauta na tribuna. Durante seu discurso, um dos vereadores chegou até mesmo, atacar o Presidente do Sindicato, relatando que a vontade de defender os trabalhadores, seria politicagem. Porém, o mesmo parlamentar que atacou o Presidente, reconheceu a público o quanto o servidor Tangaraense iria ser prejudicado com o Decreto 247/2023.
Ao fim da Sessão, todos os vereadores, incluindo 100% daqueles que são base do Prefeito Vander Masson, chegaram na conclusão de que a melhor decisão é a revogação integral do documento através do Prefeito.
O Presidente do Sindicato, agradeceu aos Vereadores que elaboraram o Projeto de Lei, além dos demais que votaram pela aprovação do mesmo em defesa do Servidor a ainda salientou o quão importante foi essa decisão de mudança de opinião pelos demais que estavam a favor de decreto 247/2023.
“Enquanto Presidente do Sindicato, não poderia deixar de agradecer aqueles vereadores que desde do início, entenderam as nossas reivindicações, em prol de mais de dois mil funcionários públicos e estão lutando junto com a gente (Eduardo Sanches, Horácio Pereira, Fábio Brito, Sandra Garcia e Ademir Anibale). Agradeço mais ainda, a nobre atitude dos demais vereadores, que na primeira oportunidade pediram vista do projeto, mas que agora entenderam de fato o quanto isso será prejudicial aos servidores. Espero que a partir de agora, o prefeito acate o pedido de revogação e não retire tantos direitos dos servidores que tanto lutaram para a conquista dos mesmos, seguimos firmes na defesa do Servidor.” Frisou Willians.
Texto: Assessoria de Imprensa & Comunicação SSERP