O jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos de Tangará da Serra (SSERP), obteve uma importante vitória nas instâncias judiciais, com a conquista de uma ação favorável ao abono de permanência. A decisão foi alcançada tanto na primeira quanto na segunda instância, assegurando o direito de servidores próximos da aposentadoria ou já aposentados, mas que continuam na ativa, de receberem esse benefício pago pela Prefeitura.
O abono de permanência é um valor destinado aos servidores que atingiram o tempo necessário para se aposentarem, seja por idade ou tempo de serviço, mas optaram por seguir na ativa. O benefício tem como objetivo garantir que esses servidores não sejam prejudicados financeiramente ao permanecerem trabalhando além do período de aposentadoria.
Diante da vitória, o SSERP faz um chamado a todos os servidores que atingiram o tempo necessário para aposentadoria, seja por idade ou por tempo de serviço, para que procurem o sindicato e busquem informações sobre o processo de reivindicação do abono de permanência.
“Essa vitória é uma conquista importante para os servidores, que agora têm a possibilidade de garantir um direito que já deveria ser pago a quem já cumpriu seu tempo de serviço e optou por continuar trabalhando. O SSERP está à disposição de todos para orientar e encaminhar as ações necessárias para a solicitação do abono”, pontuou Willians Reis, Presidente do SERPP.
Servidores interessados devem procurar o SSERP para esclarecimentos e para o ingresso das ações, garantindo o benefício de maneira justa e legal.
Texto: Assessoria de imprensa e Comunicação SSERP