PRESIDENTE DO SSERP AGRADECE OS CINCO VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO SERVIDOR

Notícias

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra, através do Presidente Willians Reis e toda diretoria, tem trabalhado bastante nos últimos anos em prol da garantia dos direitos aos servidores.

Porém, é importante destacar que durante os embates, a gestão conta com os representantes do poder legislativo, para que a união das forças resulte em ações positivas para a categoria.

Durante a última sessão ordinária na Câmara de Vereadores, servidores e toda a população, puderam ver, quais os parlamentares que realmente se engajam nas causas voltadas aos servidores.

Desde o início da gestão, alguns Vereadores caminham junto com o sindicato na defesa das pautas, como por exemplo o Vereador Eduardo Sanches, autor do Projeto de Lei (004/2023), que tem o objetivo de sustar alguns pontos do decreto imposto pelo executivo. Sanches também se mostrou estar sempre ao lado da classe sindical, se fazendo presente em ações da categoria, como por exemplo na mobilização dos ACE e ACS em 2021 e atos em prol da enfermagem.

Em sua fala na tribuna, Eduardo pontuou sobre alguns aspectos que estão no decreto e vão de encontro com a desvalorização dos servidores.

“No Decreto 247 emitido pelo executivo eu ainda vislumbro, que tem artigos ilegais, o decreto 247 extrapola os limites da autorização legislativa, ao suspender o pagamento do apoio financeiro concedida aos professores, que é a lei 5.539, que dispõe da criação do programa governamental para aquisição de computador portátil e custeio do plano de internet, uma lei criada na época do Covid, aonde nós aprovamos aqui nessa casa, nessa legislatura, pelo prazo temporal de 36 meses, com data de término. Onde era repassado o valor de R$ 100,00 através da folha de pagamento e creditada na conta bancária do professor beneficiado. Essa lei tem um inciso onde fala que a ajuda de custo poderá ser suspensa em qualquer tempo, por meio de decreto governamental, quando verificado a impossibilidade orçamentária e financeira da sua manutenção. A onde foi verificada essa impossibilidade orçamentária e financeira? Alguém de vocês vislumbrou essa questão no decreto 247? Eu olhei hoje o site da Prefeitura e não vi nenhum ato após isso, nesse sentido. Isso pra mim é muito claro, muito óbvio. É por isso que estamos pedindo a sustação desses artigos e pra deixar claro não estamos sustando o decreto 247 de maneira geral, são apenas os itens que possuem irregularidades.” Afirmou Eduardo.

É importante destacar também a coautoria do Vereador Fábio Brito, um dos parlamentares que sempre esteve ao lado dos servidores públicos. Em sua fala, Fábio salientou que jamais ficaria com receio de enfrentar o executivo e defender o servidor.

“Eu espero prefeito, que o senhor não persiga os servidores que vem até esta casa, em busca dos seus direitos, que poderiam estar em suas atividades, mas estão aqui implorando a esta casa um socorro, porque o senhor não discutiu com essa casa, o senhor quer impor. Encima de mim não vai, enquanto eu estiver aqui, vou continuar fazendo a defesa do servidor sim.” Afirmou Fábio Brito.

Já o Vereador Horácio Pereira que também foi coautor, incentivou os servidores a ficarem unidos e juntos ao sindicato, pois a união traz poder a classe e medo aos que vão contra a categoria.

“ Eu tenho uma recomendação para os senhores, para que permaneçam assim, unidos. Unidos com o Sindicato, unidos dentro da legalidade para garantir o direito dos senhores, porque os senhores merecem respeito.” Disse o Vereador.

Ao final da sessão além dos três votos dos vereadores que propuseram o projeto, ainda votaram a favor dos servidores, os vereadores Ademir Anibale e Sandra Garcia, que se mostraram estar sempre preocupados e engajados com as pautas e lutas sindicais.

O Presidente do SSERP Willians Reis, agradeceu o apoio e respeito dos cinco parlamentares.

“Toda a classes sindical agradece o apoio incondicional dos nobres Vereadores, que reconhecem e sabem do trabalho e dedicação dos servidores, que levantam todos os dias e fazem Tangará da Serra acontecer. Seguiremos firmes nessa batalha, defendendo, lutando e preservando cada direito adquirido pelos servidores da nossa terra.” Finalizou Willians

Texto: Assessoria de Imprensa & Comunicação SSERP