PRESIDENTE DO SSERP PARTICIPA DE REUNIÃO DA FESSP/MT E FESSPMEMT PARA DEBATER PAUTAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP) e diretor da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Mato Grosso (FESSPMEMT), Willians Reis, participou na última segunda-feira, em Cuiabá, de uma importante reunião na sede da FESSP/MT. O encontro reuniu representantes das diretorias das duas federações para discutir pautas estratégicas voltadas à defesa dos servidores públicos municipais e ao fortalecimento da atuação sindical em Mato Grosso.

Durante a reunião, foram debatidos temas essenciais para o bom andamento das entidades sindicais, além de alinhamentos institucionais em torno das principais demandas enfrentadas pelos servidores públicos nos municípios mato-grossenses. A proposta foi consolidar ações conjuntas entre as federações, ampliando o diálogo e a articulação em defesa dos direitos da categoria.

Outro ponto de destaque na reunião foi a discussão sobre o avanço da terceirização no serviço público em Mato Grosso, tanto no âmbito estadual quanto municipal. As federações manifestaram preocupação com o impacto dessa prática sobre o serviço público e, principalmente, sobre os servidores efetivos, reforçando a necessidade de união para enfrentar medidas que possam comprometer a valorização do funcionalismo e a qualidade do atendimento à população.

Para o presidente do SSERP, Willians Reis, o momento exige vigilância, articulação e firmeza por parte das entidades representativas.

“Foi uma reunião muito importante para alinharmos pautas em comum e fortalecermos a atuação das federações em defesa dos servidores públicos municipais. Também debatemos a preocupação com o avanço das terceirizações no serviço público, e deixamos claro que estaremos unidos para defender os servidores efetivos e a valorização do serviço público em Mato Grosso”, destacou.

A reunião reforça o compromisso do SSERP e da FESSPMEMT com a luta sindical, a valorização dos servidores públicos e a construção de estratégias conjuntas para enfrentar os desafios atuais da categoria em todo o estado.

Assessoria de imprensa e Comunicação SSERP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.